Nova Ford Transit

Nova Ford Transit foi lançada no dia

24 na Inglaterra

No primeiro bimestre de 2012 as vendas no Brasil cresceram 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado, com 750 unidades emplacadas. A Ford está dando mais um passo no compromisso de atualizar todos os veículos comerciais da marca até 2014. Com uma dinâmica e estilo modernos, a nova Ford Transit traz novos níveis de funcionalidade ao mercado de vans de uma tonelada. O lançamento acontece no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, na Inglaterra, de 24 a 26 de abril.

As vendas começam até o final do ano, na Europa e depois se estenderá a outros mercados globais. O veículo, com novo e arrojado design, tem por alvo no mercado, comerciantes e pequenas empresas, especialmente pela oferta combinada de elegância e capacidade de carga.

Dentro das características técnicas há duas opções de distância entre-eixos – 4,97 m e 5,34 m – à disposição dos clientes. Além de 6 metros cúbicos para a área de carga tem a opção de cargas entre 600kg e 1.4 ton. Além disso, o motorista dispõe de uma ampla gama de tecnologias de assistência disponíveis como, por exemplo, o sistema Sync, ativado por voz o que facilita o uso de telefones móveis, assistência de emergência, câmeras retrovisoras integradas aos espelhos, além de programa eletrônico de controle de estabilidade que visa melhorar a tração.

nova transit


O motor é o Duratorq TDCi da Ford de 2.2 litros Diesel, disponível em diversas potências, com “auto-start-stop” de série, que proporciona mais economia de combustível. Antes do lançamento, a Ford informa que a nova Transit passou por testes de mais de cinco milhões de quilômetros. A produção da nova Transit vai começar entre junho e julho de 2012 na fábrica da Ford em Kocaeli, na Turquia, e estará disponível no mercado até o final do ano.

NO BRASIL - A Ford Transit foi a linha que mais cresceu no segmento de vans comerciais em 2011, com um avanço de 79%. No primeiro bimestre de 2012, seu volume cresceu 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado, com 750 unidades emplacadas. Com isso, aumentou sua participação em 1,4 ponto porcentual, para 8,3%, que mostra a consolidação da linha no mercado.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Ford