Ford Cargo 816

Campanha destaca a eficiência do novo motor Euro 5

816

     A Ford colocou no ar uma nova campanha de caminhões focada no Cargo 816, modelo leve que é um dos preferidos para o transporte urbano de cargas e ficou ainda mais forte e econômico com a motorização Euro 5. O filme de TV, chamado "Entregas", mostra o veículo como ferramenta de trabalho que ajuda o empresário a obter o melhor resultado e promover a expansão dos seus negócios, como mostra este link: http://www.youtube.com/watch?v=siluRSdgjQg.

      Além de reduzir em 80% o nível de emissões, a tecnologia empregada nos novos motores da linha Cargo traz um ganho médio de 10 cv na potência e de 5% a 7% na economia de combustível. Com potência de 162 cv e torque de 550 Nm, o motor Cummins ISB 4.5 do Cargo 816 aumenta a eficiência do veículo que é conhecido pela resistência e versatilidade para diversos tipos de aplicação.

     A campanha mostra uma marcenaria que começa como um pequeno negócio familiar e, com muito trabalho, ao longo dos anos se transforma em uma grande empresa. "O objetivo é mostrar o Cargo 816 como um parceiro forte de trabalho, que oferece eficiência e economia para empresas de todos os portes e acompanha a sua evolução", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

     O Cargo 816 tem peso bruto total de 8.250 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e conta com três opções de distância entre-eixos (3.300, 3.900 e 4.300 mm) que facilitam a adequação a diferentes tipos de aplicação. O câmbio de cinco marchas e os freios com válvula sensível à carga no eixo traseiro são outros itens que reforçam a sua operação eficiente e segura.


        Fonte: Imprensa Ford