Ford Caminhões amplia presença no futebol com patrocínio da copa do Brasil 2013



campeonato A Ford Caminhões será uma das patrocinadoras da Copa do Brasil 2013, reforçando a sua presença no futebol. A marca será vista em todos os jogos da competição, que vai de abril até novembro, em placas posicionadas ao lado dos gramados.
A decisão de se associar à competição, que é uma das mais importantes do País e conta com a participação de 86 clubes, vem da experiência bem-sucedida da marca nos torneios regionais. Este ano, a Ford Caminhões renovou a sua presença nos campeonatos paulista e carioca de futebol e estreou também no campeonato gaúcho.

"A parceria com o futebol tem trazido uma excelente exposição da Ford Caminhões em importantes mercados do País. Além da grande popularidade do esporte, estes campeonatos reúnem os times com as maiores torcidas do Brasil e têm uma grande afinidade com o nosso público", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Este ano, entre outras novidades, a Ford lança o seu primeiro caminhão extrapesado, o segmento de maior crescimento do mercado, ampliando a sua linha de produtos. O novo cavalo-mecânico para até 56 toneladas foi desenvolvido em conjunto pelos times de design e engenharia da Ford do Brasil e da Turquia e faz parte da estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca.

A Copa do Brasil será uma das mídias utilizadas para a divulgação da marca e reforço aos lançamentos programados no ano. A competição começa em 3 de abril e vai até 27 de novembro, com a presença de grandes equipes do futebol brasileiro que também disputam a Taça Libertadores, como Grêmio, Internacional, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras. Assim como os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil será transmitida pelas redes Globo e Bandeirantes na TV aberta e pelo Sportv/PFC na TV por assinatura.

Fonte: Imprensa Ford