Seminário Tecnofrota

O Tecnofrota comemora 10 anos com uma programação especial para os profissionais de transporte

tecnofrota
Novidades em 2013 incluem palestra sobre pneus
 O seminário Tecnofrota, que a Ford Caminhões promove em várias regiões do Brasil com a participação de especialistas, é aberto aos profissionais do setor de transporte que desejam aprofundar o seu conhecimento técnico e administrativo. Este ano, ele comemora 10 anos com uma programação especial de seis eventos. 

O engenheiro Antonio Lauro Valdivia Neto, assessor técnico da NTC&Logística e professor universitário, é um dos palestrantes habituais. Este ano, por sugestão dos participantes, foi incluída também uma palestra especial sobre pneus do engenheiro, economista e consultor Guilherme Junqueira Franco. Ele trabalhou por 25 anos na área de pós-venda, treinamento e assistência técnica da Goodyear e é colunista da revista O Carreteiro. Lubrificantes, motores, transmissões, eixos e rastreadores são outros temas abordados por especialistas da Chevron, Cummins, Eaton, Meritor e Autotrac, patrocinadoras do evento junto com a Ford Caminhões.

Como ninguém é de ferro, os intervalos das apresentações têm ainda a apresentação do humorista e locutor Ézio Moreira, fazendo imitações e esquetes. Nestes 10 anos, o Tecnofrota já levou informações qualificadas para cerca de 6.000 profissionais da área. Em 2012, acima de 90% dos participantes avaliaram o programa como ótimo ou bom, tanto em relação ao conteúdo como ao tempo de duração e qualidade dos palestrantes.

“O Tecnofrota é uma oportunidade de aprimorar o conhecimento de todos os envolvidos na cadeia do setor de transporte, que se traduz no desenvolvimento de novas soluções, redução de custos, maior produtividade e bons resultados”, diz Ricardo Olivati, analista de Treinamento da Ford Caminhões.

Para participar do Tecnofrota, basta se inscrever no site www.tecnofrota.com.br.

A programação de 2013 é:

Curitiba – 25 de abril


Vitória – 23 de maio


Imperatriz – 25 de julho


Recife – 22 de agosto


Bauru – 10 de outubro

Passo Fundo – 21 de novembro

 

Fonte: Revista Conexão Ford Caminhões