Transit 2013 ganha coração mais forte

Novo motor Duratorq 2.2 tem bom desempenho e baixas emissões, dentro do padrão Proconve L6

transit2

O que já era bom ficou melhor. A nova linha Transit 2013, líder no segmento em atributos de tecnologia e segurança, ganhou novo motor e aprimoramentos que reforçam a eficiência e economia da mais moderna linha de comerciais leves do mercado.

O destaque do modelo, em suas quatro versões (Passageiros, Furgão Curto, Furgão Longo e Chassi) é o novo motor Duratorq 2.2, que tem emissões reduzidas, dentro do padrão Proconve L6, o qual ficou mais forte e econômico.

Ele gera 125 cv (a 3.500 rpm), um ganho de 10 cv, e torque de 350 Nm (a 2.000 rpm), com 40 Nm adicionais em relação ao modelo anterior. Os novos pneus 215/75 R 16 C, da Continental, com menor resistência a rolagem, também contribuem para reduzir o consumo de combustível.

“Com isso, o desempenho da Transit ficou ainda melhor, transmitindo agilidade e segurança com lotação parcial ou completa. Ela avança também na economia operacional e reforça as suas vantagens para o frotista”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

O turbocompressor de geometria variável é um dos componentes que contribuem para a eficiência do novo motor. Ele permite atingir o torque máximo em baixas rotações, o que se traduz em resposta imediata nas acelerações e ultrapassagens.

Garantia de viagem tranquila

O foco na segurança é uma característica da Transit. Além do sistema de assistência de partida em rampas (HLA), um diferencial importante entre os veículos do seu segmento, que auxilia muito na direção em aclives, a linha conta com vários outros itens de série, como airbag para o motorista, freios ABS e disco nas quatro rodas, alerta de porta aberta ou entreaberta, cinto de segurança de três pontos e ajuste de altura em todos os bancos (estes últimos também são diferenciais no segmento) e controle remoto das travas na chave.

Conforto e flexibilidade

Com peso bruto total de 3.700 kg e capacidade máxima de tração de 5.500 kg, a Transit é um veículo robusto. A versão Passageiros conta com espaço para 14 ocupantes (13+1), distribuídos em cinco fileiras. Esse arranjo favorece o conforto e facilita a entrada e saída dos passageiros, junto com a porta lateral corrediça e as barras internas de apoio. O amplo espaço interno facilita a sua adaptação para diferentes aplicações, como transporte executivo e escolar.

Campanha na TV e Internet

Veículo diferenciado, a Transit motivou a Ford Caminhões a utilizar estratégias de comunicação igualmente inovadoras para divulgar o veículo, por meio principalmente da TV e da Internet. Vídeos estão disponíveis no canal da Ford no YouTube (www. youtube.com/fordcaminhoes). Na TV, a nova Transit 2013 foi destaque do programa Auto Esporte, da Rede Globo.

transit1
Airbag para motorista é um importante
item de série do veículo, o mais 
seguro do segmento

 

transit3
Turbo de geometria variável é um
dos avanços do novo motor

 

Fonte: Revista Conexão Ford Caminhões