Ford apresenta o "Táxi do Futuro"em Hong Kong

Transit A Ford apresentou em Hong Kong a nova Transit Connect Táxi 2014 com a presença de Alan Mulally, presidente mundial da empresa. Chamado de "Táxi do Futuro", o modelo chega à Ásia depois de grande sucesso nos Estados Unidos, onde a Ford detém cerca de 60% do mercado de táxis, com forte presença em grandes cidades como Nova York, Los Angeles, Miami e Chicago.

Para Hong Kong, a van será equipada com motor 2.5 i-VCT de 162 cv a GLP, combustível limpo e com boa rede local de abastecimento, além de características que favorecem o desempenho, segurança, flexibilidade e conforto para os passageiros. A cidade, que tem 7 milhões de residentes mas recebe mais de 48 milhões de visitantes por ano, tem um frota expressiva de táxis para serviço à população local e turistas. 

 "Estamos orgulhosos de oferecer aos operadores e passageiros de táxi de Hong Kong o conforto e a capacidade da nova Ford Transit Connect Táxi. Esse modelo é o 'táxi do futuro', uma solução ideal que desenvolvemos para esse mercado ouvindo as necessidades dos clientes", disse Alan Mulally, presidente e CEO da Ford. 

Conforto para motorista e passageiros

A Transit Connect Táxi conta com transmissão automática de seis velocidades,  assistente de partida em rampa - ideal para as ladeiras locais -, suspensão traseira "twist-beam", interior espaçoso e porta-malas com 1.656 litros de capacidade, cerca do triplo oferecido pelos táxis atuais em muitas cidades. As duas portas deslizantes facilitam a entrada e saída dos passageiros e são uma solução ideal para ruas congestionadas. Entre os itens de segurança, tem seis airbags - incluindo os de cortina para os passageiros da frente e de trás -, cintos de segurança de três pontos em todos os assentos e câmera de ré.

A Transit Connect foi eleita recentemente a "Van Internacional do Ano 2014" na Europa, como reconhecimento à sua robustez, desempenho e economia. Desde que retornou a Hong Kong em abril de 2012, a Ford já lançou seis veículos globais no mercado local: os modelos S-Max, Galaxy, Transit Custom, Kuga, Focus ST e Fiesta ST, e com a Transit Connect Táxi vai ampliar essa linha. 

Fonte: Imprensa Ford