A Volta da Série F

linhaf 1

Ford confirma o reinício da produção dos modelos F-4000 e F-350 no Brasil a partir de 2014

A Série F, linha de veículos comerciais mais vendida do mundo, voltará a ser produzida no Brasil no ano que vem. 

Os modelos F-4000 e F-350 deixaram de ser montados aqui em 2011 e, mesmo assim, foram líderes de vendas nos respectivos segmentos em 2012, com o abastecimento do mercado sendo feito pelo estoque da rede de distribuidores. Isso se deve às suas características únicas de cabine, robustez, confiabilidade e desempenho, que não encontram substitutos em vários tipos de aplicação.

“A Ford iniciou a produção no Brasil com a Série F – o F-600, lançado em 1957. É uma linha de muita tradição e respeito, com clientes fiéis em diversas regiões do País”, diz Charles Camargo, gerente nacional de Vendas da Ford Caminhões.
Os dois modelos trarão uma nova motorização, utilizando a tecnologia mais moderna para atender as normas de emissões Euro 5. E voltarão ainda mais fortes, com o padrão de engenharia e qualidade que os clientes já conhecem.
Com PBT de 6.800 kg, o F-4000 é muito usado no transporte de produtos hortifrutigranjeiros, animais, coleta de leite, distribuição urbana e plataforma-guincho. O F-350, com PBT de 4.500 kg, além de ambulância e unidade de resgate é o preferido das empresas elétricas e de telefonia para a manutenção de redes com cesto aéreo.

Fonte: Revista Conexão Setembro/2013