Frota completa

Ford apresenta os novos modelos leves da linha
 Cargo 2014 e faz a pré-estreia da nova Transit global no Salão Internacional do Transporte em São Paulo

 2842
Cargo Extrapesado

 Com a exibição dos novos modelos Cargo 816 e Cargo 1119 e a pré-estreia da Transit global, que deve chegar ao mercado brasileiro no próximo ano, a Ford Caminhões dá sequência à renovação da sua linha. Isso, pouco depois de lançar seus dois caminhões extrapesados, Cargo 2842 e Cargo 2042, também destaque na maior exposição de veículos comerciais da América Latina.

“A Ford continua investindo forte em todos os segmentos em suas operações de Caminhões, desde os leves até os extrapesados. Também mostra ao público pela primeira vez a Transit 2014, ainda mais moderna”, destaca Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

 

 Dezenove Modelos

A linha Ford Cargo passa a contar com 19 modelos e se consolida como uma das mais modernas e completas do mercado. Em agosto último, a Ford lançou o inédito Novo Cargo Extrapesado, primeiro caminhão global da marca, que une tecnologia com desempenho e produtividade.

Agora, a Ford Caminhões lança o Novo Cargo de 10,5 toneladas e remodela o Cargo 816, um dos líderes da marca. “Depois dos extrapesados, estamos ampliando a nossa oferta no segmento de leves. Com isso, completamos a nossa linha nas duas pontas dos veículos de carga, além dos médios e pesados”, completa Guy Rodriguez.

Um Cargo 2429 na configuração 8x2, com eixo dianteiro direcional extra, transformado por implementador e capacidade para 29 toneladas, também foi exposto para demonstrar a versatilidade da linha. A Ford anunciou ainda que a linha Cargo 2014 passa a ter motorização preparada para operar com o Diesel B20 (adição de 20% de biodiesel).

Versões Especiais

A linha Cargo 2014 inclui também versões de caminhões desenvolvidas para aplicações específicas, que passam a integrar os seus catálogos normais de produção. São eles: o Novo Cargo 1719 para o transporte de bebidas, o Novo Cargo 1723 coletor/compactador de resíduos, o Novo Cargo 2629 betoneira e o Novo Cargo 2429 rodoviário.

Os novos modelos ampliam as opções da linha e refletem o trabalho constante de engenharia para o aprimoramento dos veículos comerciais da marca. Eles incorporam modificações que facilitam a implementação e a operação em suas finalidades específicas de trabalho, fortalecendo a presença dos caminhões Ford em segmentos nos quais já têm uma participação expressiva.

“As novas versões são resultado do nosso contato constante com os clientes, ouvindo os seus desejos e necessidades. O objetivo é agilizar a preparação do caminhão, entregando modelos que já saem de fábrica com a configuração ideal para a atividade de cada transportador”, explica Rodriguez. GUY1
nova transit
Nova Transit
Cargo11191
Cargo 1119
816
Cargo 816

 Fonte: Revista Conexão - Outubro/2013