Renovação nos leves

Novo Cargo 1119 traz peso 
bruto total de 10,5 toneladas, maior potência e cabine de design kinetic, que passa a equipar também o Cargo 816

C1119azul O mercado de caminhões conta com uma nova opção para aplicações que necessitam de maior capacidade de carga e potência em operação urbana e rodoviária de curta distância, com o lançamento do Novo Cargo 1119. Posicionado numa faixa intermediária entre os modelos de 8 e 13 toneladas, o novo caminhão tem como ponto forte o peso bruto total de 10.510 kg.

O modelo traz um chassi totalmente novo e robusto, desenvolvido para essa aplicação. Ele utiliza longarinas maiores, ancoragens e furações projetadas para oferecer maior resistência e durabilidade.

Equipado com motor Cummins ISB 4.5 de quatro cilindros, com potência de 189 cv (a 2.300 rpm) e torque de 600 Nm (a 1.500 rpm), é indicado para uso como baú isotérmico, baú frigorífico, carga seca, guincho plataforma e bebidas, entre outros. A sua transmissão Eaton de 5 marchas mais ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho.

Novo Cargo 816

Um dos modelos mais vendidos no segmento de leves, com peso bruto total de 8.250 kg, o Cargo 816 traz uma nova cabine na linha 2014. As mudanças incluem grade em formato hexagonal, novos para-lamas, faróis e para-choque dianteiro recuado, que favorece as manobras. Os piscas instalados no alto do para-lama melhoram a visibilidade.

Os degraus de acesso, antes vinculados ao chassi, agora estão presos à cabine. Assim, quando esta é basculada, há maior espaço disponível para manutenção. Essa configuração facilita ainda a instalação de cobertura nos degraus para proteção contra roubo.

 

O novo volante de excelente empunhadura, o painel mais ergonômico com iluminação “Ice Blue” e o banco com suspensão aumentam o conforto na cabine do Cargo 816

O interior do Cargo 816 também ficou mais moderno e confortável. Ganhou novo volante, de ótima empunhadura, e painel com iluminação na cor azul Ice Blue adotada globalmente pela Ford, com excelente visibilidade em qualquer condição de luz. Os comandos para o motorista ficam ao alcance da mão, facilitando a operação.

O banco com suspensão a ar permite múltiplas regulagens e as portas têm laterais revestidas em tecido. Vidros elétricos fazem parte dos itens de série.

O caminhão é equipado com motor Cummins ISB 4.5, com potência de 162 cv (a 2.300 rpm) e torque de 550 Nm (a 1.500 rpm), e transmissão Eaton de cinco marchas mais uma à ré. 

bancos
Banco com suspensão a ar

escada
Design renovado: nova grade, para- choque, 
faróis e degraus de acesso presos à cabine
volante
Grafismo moderno
 e excelente visibilidade

em qualquer condição de luz: 
praticidade e segurança para o motorista
C1119tampa
Tampa dianteira com chave e fácil acesso 
aos itens de verificação de rotina.
motor
Motor Cummins 4.5 de 189 cv no Cargo 1119:
força e conforto para aplicações como baú,
carga seca, guincho ou plataforma
pneu
Suspensão trabalha com folga 
dentro do peso bruto total