Serviço de peso

O óleo Elixion HD da Castrol com tecnologia redutora de atrito garante a proteção e economia dos novos extrapesados Cargo 

Lubrificante é a vida do motor e, quando desenvolveu os novos caminhões extrapesados Cargo, a Ford buscou o que existe de melhor no mercado nessa área. A Castrol, parceira mundial da Ford há mais de uma década, participou ativamente dos testes de laboratório e de campo que validaram as características do lubrificante para atender as demandas técnicas dos novos modelos.


O lubrificante Castrol Elixion HD 5W-30 passou por todas as provas, confirmando a alta qualidade que faz dele o top de linha da Castrol. Totalmente sintético, ele é indicado para veículos diesel pesados e extrapesados, em todas as condições de serviço.


“Sua formulação, baseada na exclusiva tecnologia redutora de atrito da Castrol, maximiza os intervalos de troca, prolonga a vida do motor e proporciona economia de combustível”, diz Anderson Cerca, engenheiro de Serviços Técnicos da Castrol.

Por ter viscosidade SAE 5W-30,  o Castrol Elixion oferece excelente desempenho na partida a frio e maior fluidez, protegendo as partes vitais do motor muito mais rapidamente, mesmo em baixas temperaturas. E também mantém a proteção global sob altas temperaturas.

Sua formulação exclusiva contém aditivos com alto poder de detergência e dispersância, que mantêm o motor mais limpo, minimizam a formação de lacas e vernizes e preservam sua viscosidade por períodos mais longos. Assim, permite a extensão dos intervalos de troca, desde que monitorado através do programa Labcheck Plus.

castrol
Totalmente sintético: maior vida útil do motor e menor custo por quilômetro   

 

Fonte: Revista Conexão - Outubro/2013