Ford projeta alta de até 5% para o mercado de caminhões em 2014

Companhia pretende recuperar terceira posição no ranking de vendas

cargo2842
Com o Cargo Extrapesado, a Ford completa
a gama e quer elevar volume de vendas
Ford Caminhões espera que o mercado do segmento continue crescendo em 2014. A empresa acredita que, em 2013, as vendas vão beirar as 150 mil unidades. “No ano que vem os negócios devem avançar de 4% a 5%”, estima Guy Rodriguez, diretor de operações da organização. Segundo ele, o crescimento será baseado na continuidade do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).

A condição especial permitirá o financiamento de caminhões pelo BNDES/Finame em 2014 com juros de 6% ao ano. Até o fim de 2013 as taxas ficarão em 4% ao ano. O executivo da Ford acredita que o estabelecimento das regras do jogo para o segmento é fundamental para que os negócios evoluam. “Essa previsibilidade é muito importante. Os juros aumentaram, mas foi um aumento razoável”, avalia. Ele aponta que a taxa ainda será cerca de quatro pontos porcentuais menor do que a Selic.

Rodriguez pretende aproveitar o cenário positivo para recuperar o espaço perdido pela Ford Caminhões no mercado. Este ano a marca, tradicionalmente a terceira colocada no ranking de vendas, perdeu a posição para a Volvo. “Já esperávamos uma queda com o fim da produção da Série F, que voltará a ser fabricada em 2014 e complementará a nossa linha”, explica.

O responsável pela área de marketing para caminhões da Ford, Pedro Aquino, enfatiza que o desempenho da organização também foi afetado pelo aumento da demanda por caminhões extrapesados. “Não tínhamos modelos para atender este segmento, mas no segundo semestre lançamos o Cargo extrapesado”, esclarece. Em 2014, com a linha completa, a organização pretende recuperar o terreno perdido. “Vamos crescer bem mais do que o mercado. A quarta posição em vendas é uma condição temporária”, assegura Rodriguez.

Fonte: Imprensa Ford