Ford lidera segmento de leves em 2013 com o Cargo 816

O modelo da Ford teve um crescimento de 78% nas vendas no varejo

816 A Ford Caminhões liderou o segmento de caminhões da chamada categoria de leves com o Cargo 816. Este segmento é um dos mais competitivos do mercado brasileiro por oferecer caminhões que podem circular em áreas urbanas em diferentes aplicações de transporte. O modelo da Ford teve um crescimento de 78% nas vendas no varejo em 2013. 

O Ford Cargo 816 somou 7.011 unidades comercializadas no varejo, segundo o Renavam. “A versatilidade, resistência e economia são os fatores mais importantes na definição de compra nesse segmento. O nosso veículo tem peso bruto total de 8.250 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e três opções de distância entre-eixos que facilitam a adequação para várias necessidades de transporte urbano”, afirma Guy Rodriguez, diretor da Ford Caminhões.

O segmento de caminhões leves é um dos mais importantes do Brasil, com cerca de 25% das vendas totais do setor. Este ano, além do Cargo 816, a Ford Caminhões vai ampliar a sua presença nessa faixa de mercado, passando a oferecer mais um produto de grande relevância: o Cargo 1119, de 11 toneladas, com a maior capacidade de carga e potência da categoria.

Moderno e funcional

Na linha 2014, o Cargo 816 recebeu uma significativa alteração no modelo, principalmente na cabine, que passou a adotar o conceito global de toda a linha Cargo. “Com essa modernização, ele ficou ainda mais confortável e prático, aumentando a produtividade na operação do transportador”, completa o executivo.

O Novo Cargo 816 segue o design Kinetic da Ford para veículos comerciais. As mudanças incluem para-choques recuados, ampla grade característica da Ford e degraus de acesso fixados na cabine que facilitam a manutenção. Internamente, tem bancos com suspensão a ar, materiais de revestimento durável, volante de empunhadura ergonômica, além de painel com iluminação “Ice Blue” e vidros elétricos de série.

O motor Cummins de 4.5 litros, com potência de 162 cv e torque de 550 Nm, agora vem preparado para uso do diesel sustentável B20.

Fonte: www.cargapesada.com.br