Novo F-4000 4x4 e Cargo 2629 são atrações da Ford na Feira Internacional de Segurança Laad

ford copia A Ford Caminhões exibe dois modelos de sua linha – o novo F-4000 4x4 e o Cargo 2629 – na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security),  no Rio de Janeiro. O evento é voltado para um público que conta com clientes tradicionais dos veículos Ford, incluindo representantes das Forças Armadas, secretarias de Segurança Pública, forças policiais e gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura do Brasil e América Latina.

O Ford F-4000, que volta a ser produzido este ano com motorização Euro 5, é a grande novidade entre os veículos da exposição. Conhecido pela robustez, versatilidade de uso e facilidade de manutenção, em quase 40 anos no mercado ele comprovou sua eficiência em operações que exigem confiabilidade e resistência. Entre outras aplicações, a versão com tração 4x4 é utilizada como unidade de resgate pelo Exército e Bombeiros.

Além do governador, a solenidade contou também com a presença da prefeita em exercício de São Paulo, Alda Marco Antonio, do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel PM Luiz Humberto Navarro, e outras autoridades. O evento, na Praça da Sé, em São Paulo, fez parte da comemoração do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros. "É uma satisfação para a Ford ter seus caminhões na frota do Corpo de Bombeiros, uma operação que exige alta confiabilidade dos equipamentos e o melhor custo-benefício para servir à população", afirmou Sérgio Caldeira, da área de Vendas da Ford, que representou a empresa ao lado de Clóvis Malatesta, representante do Pool de Vendas São Paulo, formado pelos distribuidores Ford CAOA, Souza Ramos e Divepe.

O Ford Cargo 2629, exibido com implemento para o transporte de lubrificante, é outro modelo já aprovado em uso militar. Só em 2013, as Forças Armadas do Brasil adquiriram mais de 700 unidades do modelo para aplicação no transporte de tropas, combustível e água. Com peso bruto total de 23 toneladas, capacidade máxima de tração de 42 toneladas e tração 6x4, é um caminhão preparado para enfrentar terrenos difíceis.

Ele é equipado com motor Cummins ISB 6.7 de 6 cilindros, com 290 cv e torque de 951 Nm, tem câmbio de 10 marchas sincronizadas e também é utilizado como betoneira, basculante, canavieiro e madeireiro.

“A Ford tem uma boa participação no setor de segurança pública e a feira LAAD é uma excelente oportunidade de mostrarmos aos profissionais da área os nossos diferentes produtos e suas vantagens nesse segmento”, diz Rosa Camilo, supervisora de Vendas a Governo e Frotistas da Ford Caminhões.

Fonte: Imprensa Ford