Ford comemora 95 anos no Brasil com a maior renovação de sua história

A meta é de ter 100% de sua linha no País formada por produtos globais

ford-600-1958

A Ford completou 95 anos de Brasil. A empresa chega a este marco com portfólio de produtos globais, a maior renovação de veículos de sua história e a introdução de novas tecnologias voltadas à eficiência e à segurança veicular nos vários segmentos de mercado de automóveis, picapes e caminhões leves, médios e pesados.

A meta de ter 100% de sua linha no Brasil formada por produtos globais, antes programada para 2015, foi antecipada para este ano e será consolidada nos próximos meses com o lançamento de dois novos compactos, dentro da estratégia que tem comandado o crescimento da marca no mundo.

A linha atual da Ford é formada pelo New Fiesta Hatch e Sedan, Focus Hatch e Sedan, Fusion, EcoSport e Ranger, além do Edge e Fiesta Rocam. Na linha de caminhões, introduziu os extrapesados Cargo, os leves Cargo 816 e Cargo 1119 e ainda este ano deve lançar os novos modelos da Série F.

A marca também trouxe grandes inovações em motores. Este mês, apresentou o motor 1.0 3C Duplo Comando do Novo Ka. Pouco antes, lançou o primeiro motor flex com injeção direta, o Duratec 2.0 Direct Flex, e um novo sistema de partida a frio, o Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho adicional de gasolina. O Ford Fusion Hybrid, com motores a gasolina e elétrico, detém o título de carro mais econômico do País no ranking de consumo do INMETRO/CONPET.

Fonte: Imprensa Ford