Ford aumenta participação no segmento de caminhões leves

Com 2.001 unidades emplacadas, a marca obteve uma participação de 24,3%

ford-cargo-816 A Ford Caminhões teve um bom desempenho no segmento de leves no primeiro quadrimestre de 2014: com 2.001 unidades emplacadas, a marca obteve uma participação de 24,3% e registrou crescimento de 3,6 pontos percentuais na categoria em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse é um segmento que representa 20,2% da indústria de caminhões e é de extrema importância para a Ford Caminhões.

“Temos muita tradição nessa categoria e somos reconhecidos pela proposta de produtos com boa relação custo/benefício. Uma demonstração dessa vantagem operacional é o Cargo 816, que é líder do segmento,  consolidando-se nesse ranking com 1.588 unidades comercializadas no período”, explica Antonio Baltar Jr., gerente nacional de Vendas e Marketing.

Este ano, a linha de caminhões leves da Ford foi ampliada com a chegada do Cargo 1119 para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância. Em pouco meses de vendas, o modelo já detém uma participação de 4,8% do segmento. A partir do segundo semestre, a Ford se tornará ainda mais competitiva com o retorno do F-4000, na versão Euro 5, para a categoria de caminhões de uso urbano e rural. “Desde que anunciamos o retorno da produção da Série F, estamos sendo procurados por clientes interessados em antecipar sua entrega”, complementa Baltar.

Destaque dos médios


A Ford também se destacou no primeiro quadrimestre no segmento de médios na faixa de 15 toneladas de PBT e tração 4×2 com o Cargo 1519, destinado para transporte urbano, que atingiu 41,2% de participação, tornando-se o mais vendido entre os modelos da categoria. Foi a marca que mais cresceu nesse segmento no período, com avanço de 11 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Imprensa Ford