Cursos in Company na Forpasso Caminhões

Entrevista com Cristiane R. Piazza - Analista de RH da Forpasso Caminhões Ltda

 

515

1) Como você ficou sabendo da realização de Cursos in Company pela CDL?

Através da indicação de outro profissional da área de RH.

2) Você̂ já tinha conhecimento do que era um Curso in Company?

Sim. A empresa optou por proporcionar aos colaboradores os Cursos In Company.

3) O que te motivou a ir em busca de Cursos in Company para a sua empresa?

Percebemos que os colaboradores se sentem mais à vontade por estarem em seu ambiente habitual. Evitamos o deslocamento dos colaboradores até outro local e com isso conseguimos com que toda equipe se faça presente nos treinamentos. 

Os Cursos in Company são adaptados para a realidade da empresa, os instrutores procuram conhecer as necessidades da empresa e trabalham o curso encima dessa realidade, o que se torna muito mais produtivo do que outro curso.

4) Quais eram as suas expectativas com esses treinamentos específicos?

Sempre procuramos oferecer aos colaboradores treinamentos in Company abordando diversos assuntos e o objetivo desses treinamentos além de aperfeiçoar o profissional, é integrar a equipe.

5) Quais foram as principais mudanças na sua equipe após a realização dos Cursos in Company?  Os objetivos foram atingidos?

A equipe se sentiu mais motivada e percebeu que a empresa se preocupa com seu crescimento profissional e pessoal.

6) Quais foram as diferenças que você̂ notou desses cursos em relação aos treinamentos mais genéricos?

Comodidade, praticidade e devido aos colaboradores estarem em seu ambiente de trabalho, eles participam e interagem muito mais nos treinamentos in Company.

7) O que você̂ diria para quem ainda não realizou esse tipo de treinamento? Você̂ o indicaria?

Os Cursos in Company além da comodidade para sua equipe pode ser adaptado às necessidades e a realidade de cada empresa e isso faz com que o resultado final desse curso seja ainda mais satisfatório e produtivo. Nos dias de hoje, com a escassez de profissionais devidamente qualificados no mercado de trabalho, as empresas precisam oferecer diferenciais aos colaboradores que são o bem mais precioso de uma organização. A empresa não gasta em cursos e treinamentos, ela investe e ganha, pois qualquer curso independente do assunto tratado sempre é extraído pontos positivos e que são adaptados no dia a dia. 

IMG 1920994394938
Equipe Forpasso Caminhões

Fonte: Informativo O Lojista de Junho de 2014 - CDL Passo Fundo