Dia do Motorista

Poucas datas comemorativas se aplicam a tanta gente quanto 25 de julho. O Dia do Motorista é um momento que foi destacado no calendário pra homenagear todo mundo que já sentou atrás de um volante na vida.

Dom Pedro 1605

Comemora-se o Dia do Motorista em 25 de julho porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. "Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. À princípio, serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra.

Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves". Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Em épocas mais recentes, encontrou uma nova popularidade como padroeiro dos motoristas.

O dia é para aqueles que vivem transportando o que quer que seja, de comida a bens de consumo, de crianças que precisam chegar na escola a tempo a gente crescida que não vê a hora de chegar no parque ou precisa estar no trabalho a tempo para a reunião, passando por aqueles que dirigem pelo prazer de ter nas mãos o controle de uma máquina de tamanha perfeição. Na verdade, todo mundo é um pouco motorista em algum momento, e todo mundo depende dos motoristas nas mais corriqueiras e mais decisivas situações do cotidiano.

Além disso, todo mundo já foi um pouco motorista. E, se não dirigiu nem uma bicicleta, com certeza já foi copiloto por um dia.

É pelos motoristas que nós, da Forpasso Caminhões, nos empenhamos em inovar todos os dias. No dia 25 de julho, desejamos a todos os motoristas um dia incrível, sem trânsito nem multas, e com a certeza de que você vai reconhecer a importância do seu papel – e o dos outros motoristas – no difícil e diário processo de fazer a vida funcionar.

Parabéns!