10 Detalhes Técnicos que fazem do Cargo Extrapesado mais econômico

ford2

Não é à toa que nossa Caravana se chama Econoshow. Realmente os caminhões dão um show em economia e aqui nós listamos 10 detalhes técnicos que fazem do Cargo Extrapesado mais econômico:

 

1.  Câmbio ZF automatizado

1

Efetua troca de marchas ao atingir o giro perfeito para a situação. Isso faz com que a média seja garantida sem perder o torque.

2.   Freio motor Turbobrake 392cv – 1900 Nm

2

Quando acionado, corta 100% do consumo de óleo diesel. Com isso seu sistema alcança a potência máxima de frenagem (1900Nm) e, consequentemente, diminui o uso do freio trazendo economia em lonas de freios (que costumam ser caras e durar pouco).

3.   Carter de 27,5 l

3

Com o carter de tamanho reduzido, a quantidade de óleo é menor e diminuii os custos nas trocas.

4.  Turbocompressor de Geometria Variável

4

Com a variação no tamanho dos espaços para compressão, o sistema oferece o torque perfeito sem fazer muita força. Mais força, menos gasto e mais média. Além disso, seu sistema de refrigeração é à água, o que proporciona mais desempenho.

5.   Motor FPT 10.3 litros

5

Com 10.3 litros (um espaço justo para conbustão) o motor acaba tendo uma pressão maior. Afinal, quanto menor o espaço, maior a pressão e maior a força exercida nos pistões.

6.   Arla 32

6

Sem o reaproveitamento do gases eliminados, que acontece no sistema EGR, os bicos ejetores ficam mais limpos e exigem menos manutenção.

7.   Equipamentos de série

7.1

Ar condicionado, vidros e retrovisores elétricos parecem itens de luxo, mas ao aumentar o conforto do motorista e agilizar afazeres simples, como mudar a posição dos espelhos por exemplo, o aproveitamento do dia de trabalho do motorista fica maior e a agilidade dos fretes somam no bolso.

8.   Quebra-sol

8

Ajuda a manter a temperatura de dentro da cabine, tornando o uso do ar condicionado mais eficaz.

9.   Élice de arrefecimento eletrônica

9

O sistema de resfriamento é acionado somente quando necessário – de 84 a 94ºC – proporcionando assim um peso menor para o motor e, consequentemente, economia de combustível.

10.   Utilização de combustível S10

10

A utilização de um combustível mais limpo, além de manter o motor por mais tempo, utiliza menos Arla 32 no tratamento de poluentes.

Fonte: www.fordeconoshow.com.br