Cuidado com as paradas na pista

fordeconoshow1 Durante as viagens nos deparamos com diversas situações que podem forçar paradas na pista, como problemas no caminhão, um telefonema importante, algum objeto que caiu do veículo e até indisposição do motorista. Na hora do aperto, o que muitos condutores acabam fazendo é a redução drástica da velocidade ou até parar totalmente na pista. Isso pode ser muito perigoso, então fique atento!

Se você estiver em situações que pedem uma parada de emergência, mantenha a calma e espere por um posto no caminho ou pelo acostamento. É sempre bom lembrar que nenhum motorista pode prever que um veículo esteja trafegando muito abaixo da velocidade permitida ou parado na pista, e isso pode causar graves acidentes.

Não se esqueça que a velocidade mínima nunca poderá ser inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para aquela via, mesmo na faixa da direita. Também é fundamental sinalizar a sua parada ou redução brusca de velocidade, para alertar os motoristas trafegando logo atrás do seu veículo.
Segurança sempre em primeiro lugar!

Fonte: http://fordeconoshow.com.br/blog