FORD RECEBE PRÊMIO DE INOVAÇÃO NO RELACIONAMENTO

COM O CLIENTE

A Ford venceu pelo quarto ano consecutivo o Prêmio Nacional de Telesserviços, criado pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) para destacar as empresas que se inovam no relacionamento com os consumidores. Este novo prêmio reconhece os investimentos visando ao aprimoramento no atendimento dos clientes.

"Temos recebido muitas distinções nessa área, feitas por associações e pela mídia. O reconhecimento público é importante porque mostra claramente o nosso objetivo de liderar a satisfação do cliente na indústria. Um trabalho que mobiliza centenas de pessoas na Ford e nos seus distribuidores", diz Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford na América do Sul.

Tradição em atendimento

A Ford mantém esse serviço desde 1960, quando criou o primeiro centro de atendimento ao cliente da indústria automobilística no Brasil. No ano 2000, foi novamente pioneira ao introduzir o atendimento 24 horas, sete dias por semana.

"Essa tradição é marcada por contínuos investimentos em tecnologias de telecomunicação de última geração nas últimas décadas. Além disso, uma definição de equipe altamente preparada com base numa rigorosa seleção e treinamento do pessoal em todas as etapas do processo", diz o diretor da Ford.

O Centro de Atendimento Ford é um canal importante de relacionamento da empresa com os consumidores e conta com uma equipe de mais de 160 profissionais. Eles são capacitados para fornecer informações, atender solicitações, prestar serviço e tirar dúvidas dos clientes com relação aos produtos e serviços da marca.

O serviço atende em média 70.000 contatos por mês, via telefone, e-mail, facebook e chat. "O mesmo operador acompanha cada caso do início até o fim da solicitação, gerando confiança e tranquilidade", diz Marcelo Santos, gerente de Atendimento a Clientes da Ford.

Fonte: Imprensa Ford