FORD CAMINHÕES É DESTAQUE NO RANKING "TOP 20" DOS MELHORES

DISTRIBUIDORES DO BRASIL

ranking

A Ford Caminhões é o grande destaque no ranking que elegeu as melhores concessionárias de pesados do Brasil, promovido pela revista especializada Transporte Mundial. A marca conquistou o primeiro lugar com o distribuidor Someval, de Tubarão (SC), e também é a marca que aparece com o maior número de revendas na lista das "Top 20", com sete classificadas.

Além da Someval, a Rede Ford Caminhões é representada no ranking das "Top 20" pelos distribuidores: Novesa, de Rio Branco (AC), quarta colocada; Divepe, de Recife (PE), nona colocada; Forlan Caminhões, de Contagem (MG), 10ª; Suvesa, de Eldorado do Sul (RS), 12ª; Venac, de Viana (ES), 14ª; e Extra, de Cuiabá (MT), 16ª.

"Este é mais um reconhecimento importante para a marca. A Ford Caminhões vive um momento importante na sua rede de distribuidores com a nova geração da Linha Cargo. Mas, temos ainda mais novidades em veículos comerciais que vamos anunciar na Fenatran – 18ª Feira Internacional do Transporte – que vai ser realizada a partir de domingo em São Paulo", diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford.

Pós-venda

A escolha dos melhores distribuidores de caminhões do País pela Transporte Mundial leva em conta a importância do pós-venda para o cliente de caminhões, que tem a sua rentabilidade reduzida quando o veículo fica parado para manutenção. Agilidade, praticidade e preço justo estão entre os itens de maior impacto para os clientes, que consideram esses fatores na decisão de compra e fidelidade à marca.

A Rede Ford Caminhões conta hoje com 140 distribuidores exclusivos, localizados em pontos estratégicos de todas as regiões do Brasil, com instalações modernas, completas e padronizadas. Outro diferencial da marca apontado pela publicação é o programa PESO (Programa de Excelência em Suporte Operacional), que tem como foco promover a qualidade do atendimento aos clientes por meio de avaliações e premiações semestrais. Cada distribuidor é premiado pelos serviços que oferece – como sala de espera, dormitório, alimentação, cabine de pintura – e pode se enquadrar nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

"Nós trabalhamos para que as instalações sejam modernas e padronizadas", explica Silvio Fedele, gerente de Serviços e Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford Caminhões. A marca contrata uma empresa terceirizada para fazer uma pesquisa de satisfação com seus clientes, visando avaliar a questão do atendimento. Do total de distribuidores, 76% já foram premiados.

Serviço Total

Atualmente, a Ford está implantando o programa Serviço Total, grife já conhecida no mercado de veículos leves, agora para o setor de pesados. O programa envolve o oferecimento de serviços como agendamento prévio da parada do caminhão. "O transportador pode escolher o mecânico de sua preferência e, quando chega ao distribuidor, já sabemos quais são os problemas que devem ser reparados no veículo, o que dá a ele uma estimativa de tempo de conclusão do serviço", explica Fedele.

Fonte: Imprensa Ford