FORD LIDERA A VENDA DE CAMINHÕES NO

RIO GRANDE DO SUL EM 2011

59 thumb

A Ford foi, pelo segundo ano consecutivo, líder de vendas de caminhões no Rio Grande do Sul em 2011, com 2.264 unidades emplacadas e uma participação de 27,2% no mercado competitivo, excluindo os extrapesados, segmento no qual a marca não atua. Considerando toda a região Sul – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná –, a Ford foi vice-líder do mercado competitivo de caminhões, com 8.031 unidades e uma participação de 29%.

A marca também foi destaque no segmento de caminhões leves, em que o Cargo 815 foi o modelo mais vendido, tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina, com 23,8% de participação na faixa de peso bruto total de 6 a 10 toneladas, segundo dados do Renavam.

"Historicamente, a Ford tem uma participação de mercado alta no Sul. A força da linha Cargo é visível e comentada por todos que visitam a região", diz Ricardo Paradeda, gerente do Escritório Regional da Ford Caminhões em Porto Alegre.

Cargo 815, o preferidoAlém da liderança isolada no segmento de leves, com um volume 66% maior que o segundo colocado, o Ford Cargo 815 foi reconhecido como o Caminhão Mais Vendido do Rio Grande do Sul, pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs). Criado para identificar as marcas preferidas das empresas transportadoras, o prêmio abrangeu o período de julho de 2010 a junho de 2011.

Quem conhece o mercado gaúcho sabe a importância do Ford Cargo 815 na região. "No Sul, o segmento de caminhões leves possui grande presença no mercado e representou mais de 20% das vendas em 2011", explica Paradeda. "O Cargo 815 é o modelo mais vendido porque tem reconhecida robustez, economia operacional e atende as necessidades dos clientes. Com a chegada da nova linha Euro 5, esperamos um crescimento ainda maior."

O programa Mais Alimentos (Pronaf), do governo federal, foi um grande impulsionador das vendas do modelo, possibilitando aos produtores rurais, na maioria famílias sem acesso ao Finame, a compra do caminhão para escoar sua produção. "O Cargo 815 se encaixa perfeitamente nos moldes do programa e também é o modelo mais vendido do Mais Alimentos em todo o Brasil", completa o executivo.

Fonte: Imprensa Ford