tremdeforca

Aqui em nosso blog já analisamos parte por parte dos caminhões Ford, explicando como nossas máquinas são perfeitas combinações de robustez, potência, conforto e segurança. Neste post avaliaremos o funcionamento do Trem de Força, que é o conjunto composto por câmbio, motor e diferencial, essencial para a durabilidade de um caminhão.

Nos novos Cargos Extrapesados 2042 e 2842, o Trem de Força merece destaque.

O motor FPT alia excelente desempenho, alta durabilidade, economia e baixos níveis de emissão e vibração, garantindo o conforto do motorista. Já o Câmbio automatizado ZF contribui ativamente para o melhor desempenho do caminhão, que aproveita toda a potência e torque gerados pelo motor, transformando-os em força para movimentar o cavalo-mecânico e a carreta, com suavidade e conforto para o motorista.

Para completar o casamento entre motor e câmbio, o eixo traseiro Meritor MS 18X é robusto e de alta eficiência. Além disso, a caixa do diferencial é fixada a laser, o que aumenta a capacidade de carga trativa. O sistema de bloqueio do diferencial também merece ser mencionado, uma vez que ajuda a tração das rodas em situações de baixa aderência, igualando a distribuição da tração entre as rodas do caminhão.

Quer sentir toda a potência das máquinas Ford nas palmas das mãos?

Participe da Caravana Ford Econoshow 2015!

Confira no calendário as próximas etapas e programe-se.

Passo Fundo – RS

De 27 a 30 de janeiro de 2015

No Posto Buffon

BR 285 Km 301

Continue ligado para mais novidades e nos siga também nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Fonte: www.fordeconoshow.com.br

 

  • Created on .
  • Last updated on .
  • Hits: 1710