stress

Muitas pessoas subestimam o estresse, acreditando que ele não causa reais impactos em nosso organismo. Algumas ainda o encaram como uma “frescura” ou desculpa. Contudo, é importante que se entenda que o estresse é muito prejudicial, tanto para seu corpo quanto para a sua mente. Não tenha dúvidas, o estresse é um dos maiores inimigos da sua saúde!

Mas o que é estresse afinal?

É uma grande irritação, que pode ser causada por um único problema ou por diversos problemas recorrentes. Esse estado de irritação (muitas vezes constante ou bastante frequente) acaba por prejudicar nosso organismo como um todo.

Quais são os sintomas?

Os sintomas do estresse nem sempre são claros e podem ser confundidos com sintomas de outras doenças. Mas confira aqui algumas reações observadas com frequência:

Aumento da frequência cardíaca

Aumento da pressão arterial

Alterações gastrointestinais

Respiração acelerada

Indisposição

Cansaço

 Irritação

  Dores de cabeça

Dores de estômago

Suor excessivo

 Tremores

Tonturas

 

Como tratar?

Existem muitas formas de combater o estresse. Uma boa medida para controlá-lo é respirar fundo, exalando o ar pela boca, até que um sensação de relaxamento apareça.

Também é muito importante ter um sono tranquilo, desfrutar de momentos de lazer e fazer atividades físicas. Isso ajuda, pois nesses momentos o corpo libera endorfina em nossa corrente sanguínea, que é uma poderosa arma contra o estresse! Evite também automedicar-se. É importante sempre consultar um médico antes de iniciar o uso de qualquer medicamento.

Que tal deixar o estresse fora da cabine? Não se irrite no trânsito e leve uma vida mais feliz e saudável.

Fonte: www.fordeconoshow.com.br

 

  • Created on .
  • Last updated on .
  • Hits: 1699