“Somos mais cuidadosas e atenciosas no volante”

sarita Nascida em Passo Fundo-RS, Sarita Aparecida Silveira é a nossa entrevistada em Carreteiros do Brasil – Parte X. Sarita ingressou desde cedo na agricultura, trabalhando em plantações de soja. Via os caminhões levando as cargas que produzia e começou a criar gosto pela profissão de motorista de caminhão, incentivada por seu tio.

Mas foi apenas depois do término de seu casamento que decidiu de vez cair na estrada. Tirou sua habilitação de motorista, fez um curso de instrutora de trânsito e ainda tirou o MOPP para dirigir cargas perigosas. Hoje em dia ainda trabalha no segmento da agricultura, mas como motorista de produtos para proteção das plantações de soja.

Foi a primeira mulher da empresa em que trabalha. Ao questionar o seu segredo para ter aprendido as artimanhas da profissão, ela disse que é muito humilde e que recebeu com gratidão toda a ajuda que lhe foi oferecida por profissionais mais experientes.

Entre um frete e outro, Sarita aproveita suas viagens para conhecer lugares e pessoas e, assim, aprender mais sobre a vida carreteira. No parachoque de seu caminhão está a seguinte frase: “Ah, se esse caminhão falasse!”. Sarita tem mesmo muitas histórias para contar!

Uma apaixonada pela profissão, orgulhosa do que faz  e muito atenta às novidades, ela não perdeu a chance de fazer um test-drive no Ford Cargo 2429 durante a etapa de Passo Fundo, ocorrida em janeiro/2015.

Fonte: www.fordeconoshow.com.br

  • Created on .
  • Last updated on .
  • Hits: 1652