Equipamentos fazem parte do projeto da Estação de Tratamento

PMTapejara O município de Tapejara recebeu na semana que passou,  dois novos caminhões Ford, que foram equipados para  secagem de poços e outras funções, entre elas, distribuição de adubo orgânico líquido e hidro jateamento.

Os veículos foram adquiridos através de convênio com a Corsan para atuarem pelo projeto da Estação de Tratamento de Lodo Doméstico, que foi instalada na localidade de Linha Quatro.

Com investimento total de R$ 588.910,00, os caminhões contam com equipamentos de última geração e diferenciados em suas aplicações, podendo ser utilizados com diversas finalidades, inclusive oferecendo suporte de abastecimento a caminhões de bombeiros.

Um dos caminhões modelo Ford Cargo 1729, está equipado com distribuidor de adubo orgânico líquido/limpa fossa com capacidade para 9.600 litros, com bomba vácuo e bomba de hidro jato. Este equipamento possui reservatório de 600 litros de água limpa para o funcionamento da bomba, 5000 litros para armazenamento de água limpa e 4000 litros na parte traseira do tanque para coleta de resíduos/dejetos.

O outro veículo do mesmo modelo, possui distribuidor de adubo orgânico líquido/limpa fossa com capacidade para 8000 litros, equipado com uma bomba vácuo. Neste, o reservatório é de 600 litros de água limpa para o funcionamento da bomba e 7400 litros na parte traseira do tanque para coleta de resíduos/dejetos.

Antes de entrarem em funcionamento, os veículos deverão passar por vistoria técnica e treinamento de operadores para que possam estar disponíveis para o trabalho.

PMTapejara1 

PMTapejara2 

Fonte: www.radiotapejara.com.br

  • Created on .
  • Last updated on .
  • Hits: 1434