Transposul2 A Ford participa da 17ª Transposul, uma das principais feiras de transporte e logística do Brasil, com a exposição de caminhões da linha Cargo. Além do modelo leve Cargo 1119, também podem ser vistos no estande o pesado Cargo 2429 e o extrapesado Cargo 2842, indicados para diferentes tipos de aplicações.

“Estamos com uma boa expectativa para a Transposul, pois se trata de uma das maiores feiras direcionadas a empresários do setor de transporte e logística do País. Decidimos investir em um estande de alto nível, mostrando nossos principais produtos e serviços. Temos também uma equipe especializada em negócios e a presença de executivos da Ford para atendimento aos visitantes”, diz Flávio Costa, supervisor de Marketing da Ford Caminhões.

Este ano, até maio, a Ford foi líder do mercado de caminhões nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 22,8% de participação ¬– um ganho e 4,2 pontos percentuais comparado ao ano de 2014. A marca liderou também o segmento de caminhões leves, com 31,3% de participação. “Com a chegada do Cargo 1119 e o retorno do F-4000, ganhamos 4,7 pontos percentuais de participação no segmento comparado a 2013, quando existia somente o Cargo 816”, afirma Costa.

Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), a feira reúne grandes empresas da cadeia logística de todo o País. “O ano de 2015 tem sido desafiador para toda a indústria, mas a Ford Caminhões tem ganhado participação de mercado, graças à qualidade de nossos produtos e à parceria e confiança dos clientes. Na feira, estamos dando continuidade à oferta das melhores condições para o mercado de transporte e logística”, completa Flávio.

Cargo 1119

O Cargo 1119, com peso bruto total de 10.510 kg, oferece a maior potência e capacidade de carga em sua faixa de peso. Destinado a aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância, ele dá ao transportador a possibilidade de otimizar a operação da frota de acordo com seu perfil de carga.

Transposul1

O modelo foi desenvolvido pela engenharia da Ford, marca líder no segmento de caminhões leves no Brasil, unindo um trem de força potente e econômico e cabine confortável.

Cargo 2429 6x2

Com peso bruto total de 23 toneladas e tração 6x2, o Cargo 2429 é um caminhão que oferece muitas vantagens no transporte de médias e longas distâncias. Seu motor Cummins de 6 cilindros, com 290 cv, garante força e economia para aplicações como transporte de carga seca, baú isotérmico, baú de alumínio e frigorífico, entre outras.

Transposul2

A cabine leito moderna e confortável, com suspensão, e o câmbio de seis marchas sincronizadas são outros fatores que contribuem para o conforto e a produtividade do trucado da Ford.

Novo Cargo 2842

O Cargo 2842, com tração 6x2 e peso bruto total combinado de 56 toneladas, se destaca pelo desempenho e relação custo-benefício na categoria. Além do motor forte e econômico, de 420 cv, é equipado com transmissão automatizada, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle automático de tração (ASR).

Transposul3

A cabine ampla e ergonômica, com suspensão, tem uma das maiores camas do mercado. Coluna de direção com ajuste pneumático, banco com suspensão, ar-condicionado e vidros elétricos são outros itens de série para aumentar o conforto e produtividade das frotas.

Fonte: 
Imprensa Ford

  • Created on .
  • Last updated on .
  • Hits: 1657